sábado, 5 de novembro de 2011

Enade acontece neste fim de semana

Fonte: INEP


As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, Enade, ocorrem no próximo domingo, (06), às 13 horas (horário de Brasília) em 1.356 municípios do País. Ao todo, foram inscritos 376.180 mil estudantes concluintes de 8,8 mil cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superior públicas e privadas. Para saber o local de prova os alunos inscritos pelas instituições de ensino superior, o estudante deve acessar o endereço eletrônico
 http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/consultarLocalProva/.
Em 2011, por meio da Portaria Normativa MEC nº 40/2007, art. 33-J, o MEC tornou obrigatório o preenchimento do questionário do estudante, instrumento que colhe informações socioeconômicas e acadêmicas do corpo discente participante do Enade. Para preenchê-lo, o aluno inscrito no Exame deve acessar o endereço eletrônico
(http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/).
Este ano, serão avaliados estudantes concluintes dos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música. Também farão as provas os alunos de cursos superiores de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.
Componente curricular obrigatório, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei nº 10.861/2004, e tem como objetivo avaliar o curso por meio do desempenho dos alunos com relação aos conteúdos desenvolvidos durante a graduação.
De acordo com a Lei do Sinaes, a participação do aluno é registrada no histórico escolar do estudante, onde constará a situação regular com relação a essa obrigação. O estudante inscrito pela IES que não comparecer ao Exame estará em situação irregular junto ao MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário