Fonte: NoticiasBR
Nesta quinta-feira (25), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) afirmou que as aulas e o calendário de atividades retornam na próxima segunda-feira (29). Para conseguir atender os estudantes, as aulas e serviços só vão acontecer porque profissionais terceirizados irão atuar na instituição. Para a rematrícula, será necessário fazer diretamente pelo Portal do Anulo, na página eletrônica da universidade. O comunidade foi feito pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Com a contratação deste profissionais, a UFPR disse que o atendimento no Restaurante Universitário deve ser normalizado, bem como as atividades do Centro de Computação Eletrônica.
Segundo o reitor da Universidade, Zaki Akel, na próxima semana seve acontece ruma nova tentativa de negociação junto aos grevistas para o fim da paralisação. “É um cenário muito concreto que a greve se encerre na próxima terça-feira. A Lei de Diretrizes Orçamentárias deve ser encaminhada ao Congresso até 31 de agosto. Ou se chega um acordo, ou aí sim, vamos ficar em um grande impasse onde todos perdem”, disse.
O retorno as aulas precisou ser aditado quatro vezes devido a paralisação. Os estudantes deveriam ter retomado as atividades em 1º de agosto. A UFPR faz parte de um movimento nacional que cobra o reajuste salarial e diversas revisões referentes as bonificações que são pagas para o setor. Também é pedido que sejam contratados novos funcionário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário