Neste Blog procuramos inserir informação relevante sobre a Educação Brasileira, especialmente aquela que se relaciona com o funcionamento das Instituições de Educação Superior.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Universidade Estácio de Sá e MEC o faz de conta.....
Fonte: NoticiasBR
Tenho uma filha com deficiência física que estuda Cinema na Universidade Estácio de Sá , unidade Barra da Tijuca, moro na Zona Norte e escolhi esta unidade por ser mais próxima da minha casa e não por status ou modismo. Até entendo que essas faculdades muitas delas com unidades estrategicamente instaladas em shoppings até por essa logística e estruturação são puros comércios e não tem o menor comprometimento com a formação educacional de ninguém, mas fazendo uma analogia com outro tipo de comercio de shopping não se pode esperar do Mac Donald’s que venda a comida mais saudável do mundo, mas justiça seja feita, nunca ouvi dizer que alguém se deslocou até um Mac Donald’s, escolheu no seu cardápio um sanduiche, se propôs a pagar mesmo sabendo que não era saudável e recebeu o sanduiche ora sem o hambúrguer, ora sem a alface, ora estragado e as vezes somente o guardanapo, ficando desde modo não apenas mal alimentado mas também com fome e fraco. Esta analogia é perfeita para o que acontece com a Universidade Estácio de Sá e outras muitas com o aval do MEC. Não tem bibliotecas, não tem Reitor nas distantes unidades, não tem professor, não tem aula, não tem dignidade, não tem nem funcionários, usam alunos bolsistas como atendentes que não se comprometem com nada, essas universidades só tem o faz de conta, faz de conta que ensina, faz de conta que aprende, faz de conta que tem corpo docente e de concreto mesmo e eficiente só tem mesmo o sistema de arrecadação de mensalidades. O Brasil virou o país do faz de conta, faz de conta que tem policia, faz de conta que tem hospital, faz de conta que tem escola, faz de conta que tem transporte, faz de conta que tem justiça e também faz de conta que a Estácio de Sá e co-irmãs também são universidades.
Gostaria que o MEC nos sugerisse uma Faculdade de Cinema que possamos transferir minha filha aqui no Rio de Janeiro que não implique na perda de dois anos de mensalidades e todo sacrifício de todos nós de ir e vir muitas das vezes sem ter tido uma única aula. Já tentamos a PUC, mas essa não reconhece nada que venha da Estácio de Sá, com a palavra o ministro da educação que deveria estar com sua cabeça voltada e focada para o mais importante ministério de qualquer país sério do mundo, mas infelizmente é mais um deslumbrado com o poder preocupado com seus vôos político politiqueiros.
“Aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outra.”
Christopher Hitchens (Posfácio de A REVOLUÇÃO DOS BICHOS de George Orwell.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário