sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Senado deve votar na próxima semana a universalização da educação especial


Fonte: Jornal do Senado

Relator na Comissão de Educação, Paulo Paim assume o compromisso de votar dia 25 projeto que garante atendimento na rede pública a alunos da educação especial, independentemente da idade ou da etapa escolar.
Durante a audiência, coral do Centro de Ensino Especial nº 1 de Taguatinga apresentou a música É Preciso Saber Viver
O projeto (PLS 589/11) de Cyro Miranda (PSDB-GO) que garante atendimento a alunos da educação especial na rede pública, independentemente da idade ou da etapa escolar, poderá ser votado em decisão terminativa nesta terça-feira, dia 25, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O compromisso assumido pelo relator, Paulo Paim (PT-RS), foi uma resposta ao apelo emocionado de pais e alunos especiais presentes ontem à audiência pública conjunta da CE e da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Presidente da CDH, Paim também deverá organizar um encontro entre parlamentares, pais e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na próxima semana, com o secretário de Educação do Distrito Federal, Denilson Bento da Costa. Na pauta, a incerteza quanto à renovação da matrícula para 2012 dos alunos da educação especial com mais de 18 anos.

A apreensão quanto à eventual perda de vaga foi levada ao debate por Maria do Socorro Cruz e Antonio Mantonini, pais de alunos especiais. Mantonini criticou a Resolução nº 1/2009 do Conselho de Educação do Distrito Federal, que determina frequência escolar em dias alternados para maiores de 21 anos. O agrupamento de alunos com diferentes tipos de deficiência em uma mesma sala de aula e o despreparo dos professores reforçaram as queixas. 

111424

Senador(es) Relacionado(s):
Cyro Miranda
Paulo Paim

Nenhum comentário:

Postar um comentário