A terceira edição do novo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste sábado, 22, às 13 horas, horário de Brasília. Com histórico de vazamento, erros de impressão, brigas na Justiça e transtornos para os estudantes, a edição 2011 do Enem é mais uma chance de o governo federal consolidar o exame como substituto do vestibular. Em todo o Brasil, são esperados 5.366.780 inscritos.
Os candidatos enfrentam neste sábado 90 questões das áreas de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo, 23, é hora de linguagens, matemática e redação.
Adotado como processo seletivo por dezenas de universidades - algumas de modo exclusivo, outras como parte do processo -, os mais de 5 milhões de inscritos representam um recorde para o exame. Não por acaso, tem merecido crescente atenção específica em escolas e cursinhos pré-vestibulares.
Mapeamento dos inscritos mostra que 46% - o equivalente a 2,4 milhões de pessoas - têm mais de 21 anos. Dessas, 771 mil têm mais de 30 anos - o que responde a 14% do total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário